icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
14/04/2014
07:05

Com a situação de Emerson Sheik definida, a diretoria do Botafogo tirou o fim de semana para estudar opções e tentar fechar como um novo treinador. Com Vagner Mancini e Ney Franco bem cotados e Jorginho correndo por fora, Argel Fucks também passou a fazer parte das conversas, segundo revelou o próprio, mas não seria surpresa se outro nome surgisse nos próximos dias.

O nome de Argel Fucks surgiu por meio do empresário dele, Eduardo Uram, que tem boa entrada no Botafogo, mantendo já há alguns anos bom relacionamento com a diretoria do clube. Em contato com o LANCE!Net, o treinador preferiu não falar muito sobre qualquer possível negociação, revelando apenas um contato do clube com seu agente.

– Nenhuma pessoa ligada ao Botafogo conversou comigo, nem o presidente... Mas sei que houve conversas com o meu empresário. Estou empregado, até por uma questão de ética não posso falar muito – explicou Argel Fucks, que atualmente está na Portuguesa.

Vagner Mancini ainda é um dos favoritos. Além de estar desempregado, o salário não seria alto e seu estilo de trabalho agrada aos dirigentes. Contatos já foram feitos no fim de semana. Mas Ney Franco também tem boa aceitação.

E MAIS:
> Quem é o melhor nome para assumir o comando do Botafogo?
> Cotado para assumir o Botafogo, Ney Franco deseja ficar no Vitória

Ney Franco trabalhou no Botafogo, entre 2008 e 2009, e deixou as portas abertas no clube, já com Mauricio Assumpção como presidente. O problema é que o Vitória, num primeiro momento, não o liberaria.

Já Jorginho, como mostrado pelo LANCE!Net, também foi analisado pela diretoria e corre por fora. Concentrada em definir logo o nome do novo treinador, a diretoria tem evitado falar sobre o assunto, pelo menos até o início desta semana.

Além dos nomes que já começaram a vazar, outras situações têm sido estudadas pelos dirigentes alvinegros. O novo treinador deve assumir o time já nesta semana.