icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Walace Borges
08/07/2014
11:48

O Flamengo pode ainda não estar completamente definido pelo técnico Ney Franco para o primeiro desafio do Rubro-Negro no retorno do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador vem tentanto repetir o esquema com três zagueiros e corrigir algumas fragilidades da equipe. Além disso, o argentino Canteros foi testado pela primeira vez fazendo a função de Elano, que foi poupado da segunda parte dos trabalhos.

Na primeira parte da atividade, Ney Franco também testou o 3-5-2 entre os reservas, que contou com Hernane no ataque. O centroavante, por sua vez, mostrou que está bem animado, recuperado da lesão no tornozelo e que pretende buscar novamente o espaço no time titular. Em campo reduzido, o treinador parou a atividade por algumas vezes, corrigiu o posicionamento de algumas peças.

- Hoje serviu para exigirmos marcação, mais apoio dos alas e mais participação dos volantes à frente. Tudo isso aliado às saídas de bola com qualidade - explicou o técnico.

Entretanto, o treinador ainda segue fazendo alguns testes na equipe para definir a escalação ideal do Flamengo. Na segunda parte do treinamento, em um treino de dois toques e com 13 na linha, o reforço Canteros foi utilizado no meio de campo, mostrando cadência e qualidade refininada nos passes e nos domínios de bola.


Elano foi sacado para entrada de Canteros (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Se Ney Franco ainda não pode contar com Felipe e Cáceres, que se recuperam de lesão, o treinador ainda teve outras baixas. A primeira foi do meia Gabriel, que sofreu uma fratura no nariz e deve ser operado ainda esta semana. Além dele, Mugni sofreu uma pancada no joelho direito no treino de segunda e está no departamento médico, assim como o lateral-deireito Léo, com dores na coxa direita.

O Rubro-Negro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, quinta em período integral e sexta à tarde com um jogo-treino, ainda sem adversário definido. Sábado também haverá um jogo-treino, porém, fechado à imprensa.