icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
15:43

A derrota para o maior rival ainda não foi aceita pelo treinador do Vitória. Ney Franco afirmou estar chateado com o placar de 2 a 0 para o Bahia, e acredita que o Vitória foi superior ao adversário durante toda a partida, classificando-a como "a melhor partida do Vitória em 2014".

- A gente tem que avaliar essa partida em duas situações. Tivemos doze finalizações e o adversário teve três. A nossa bola não entrou e a deles sim. A gente fez a melhor partida da temporada, uma partida melhor do que o Bahia. Fiquei mais chateado pelo resultado.

Ney Franco também aproveitou a coletiva para criticar a arbitragem do clássico, que mesmo sendo considerada boa pelo treinador, pecou em momentos que prejudicaram o Vitória.

- Não quero transferir responsabilidade, mas algumas coisas precisam ser ditas. No primeiro tempo, Dinei sofre uma falta passando pelo último homem, só que, além de o jogador do Bahia não tomar vermelho, Dinei levou amarelo. Além disso, José Welison, um dos melhores em campo, recebeu uma voadora no pé. Não quero transferir essa responsabilidade. E o Lomba cozinhou o tempo todo. No segundo tempo, com o jogo parado o tempo todo, o juiz só deu três minutos de acréscimo.

Mesmo com a derrota para o Bahia, o Vitória já estava classificado para as semifinais do Baianão. O adversário do Leão será o Vitória da Conquista, e os times fazem a partida de ida já nessa quarta-feira (26), às 20h30 da noite, no estádio Lomanto Júnior. A partida de volta será no domingo (30), às 16h, em Pituaçu.