icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
09/06/2014
16:36

Em dois dias de preparação na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, o que não falta é descontração e bom humor para os jogadores da seleção da Alemanha.

Nesta segunda-feira, o goleiro Neuer e o volante Schweinsteiger tiveram contato com torcedores do Bahia, apesar de a polícia local e a Fifa isolarem ao máximo o local de treinamento dos germânicos. Em um vídeo divulgado pelo "Blog BBMP", de torcedores do clube tricolor, os dois jogadores aparecem com a camisa do clube e ainda cantam um trecho do hino, entoado pelos torcedores.

Na agenda de Schweinsteiger, um autêntico "programa de índio" (Foto: Marcus Gilliar/AFP)

Mais cedo, os alemães receberam a visita de índios da tribo Pataxó no treino no Campo Bahia e chegaram até a dançar com eles. O atacante Miroslav Klose, aniversariante do dia, recebeu um arco e flecha e um maracá (instrumento musical) de presente.

Na volta para o hotel, dentro da van, Schweinsteiger foi visto pela reportagem do LANCE!Net usando um cocar, dado por um dos índios aos jogadores. Ao ver jornalistas passando, o volante colocou a mão para fora para fazer um cumprimento.