icons.title signature.placeholder Russel Dias
04/06/2014
20:25

O zagueiro Neto, que completa 29 anos em 2014, tem seu contrato vencendo em 31 de dezembro, mas até agora não recebeu garantias do Santos de que permanecerá na Vila Belmiro na próxima temporada. Seu representante, Hugo Garcia, já teve algumas reuniões com a diretoria alvinegra, mas nada avançou.

Conforme apurou o LANCE!Net, a proposta da estafe do jogador seria de um contrato mais longo, com duração de três anos, o que não agrada a diretoria do Peixe. 

O Comitê de Gestão já demonstrou interesse em contratar mais um zagueiro, e não planeja continuar com Neto no elenco. Nos últimos jogos antes da parada da Copa do Mundo, o camisa 28 ficou à disposição de Oswaldo de Oliveira, mas a preferência acabou sendo por Jubal e David Braz.

Após o Mundial, o experiente Edu Dracena já retornará à equipe. Além do capitão, a diretoria alvinegra também confia no potencial de Gustavo Henrique, que roubou a posição de Durval no ano passado, mas se lesionou gravemente e só retorna no meio do segundo semestre.

Os beques Manoel, que estava no Atlético-PR e acertou com o Cruzeiro, e Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG) despertaram o interesse do Peixe, mas as negociações também não avançaram. Quem está próximo de levar o argentino é o Palmeiras.

No setor defensivo do Santos o técnico Oswaldo de Oliveira tem à disposição Edu Dracena, Gustavo Henrique, David Braz, Jubal, Bruno Uvini, Vinicius Simon, Nailson e Paulo Ricardo.