icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
18:24

Depois do ala Falcão, no dia 20 de março, e mais cedo nesta terça-feira o goleiro Tiago, mais um jogador declarou que não vai mais atuar pela Seleção Brasileira de futsal. Em sua página no Facebook, o fixo Neto também anunciou seu desligamento da equipe, classificando-a como a decisão mais importante de sua carreira. Os três, que foram campeões mundiais na Tailândia em 2012, discordam e criticam a gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

"São quase 13 anos de Seleção, lembro-me da 1ª convocação em 2001 que meu clube na época, Minas Tênis Clube, não me liberou. Chorava como uma criança, pois aquilo era um sonho que estava sendo adiado, mas, graças a Deus, aquilo foi só o início de uma história vitoriosa e com mais de 165 jogos realizados até hoje com a camisa da Seleção Brasileira. Por que escrevo isso? Passaram-se 13 anos e a administração da CBFS continua a mesma. Foram conquistados mais 2 mundiais e o desenvolvimento do esporte estancado. Evoluímos quase nada em relação aos países concorrentes. Graças à Seleção ganhei prestígio, reconhecimento e melhores contratos nos clubes, porém tenho certeza de que essa geração que participo possibilitou muito mais valorização para a marca Seleção Brasileira de Futsal do que qualquer valorização individual", escreveu.

Neto afirma que não pode ser conivente com a atual direção da CBFS e de seus diretores. Segundo ele, chegou-se ao ponto de que o formador de opinião está sendo repreendido e tirado o seu direito de representar a Seleção Brasileira.

"Informações apontam que sou mais uma vítima do famoso “rabisca nome” das convocações. Obrigado ao apoio da minha esposa, minha família e as pessoas que admiram meu trabalho, pois tenho certeza que estarão do meu lado nessa decisão. Comunico aqui não farei mais parte da Seleção Brasileira com a atual administração. Tenho orgulho de todos jogadores que estão nessa causa e faço parte do movimento por Transparência no Futsal. Acompanhe tudo no nosso blog: www.euapoioofutsal.blogspot.com", finalizou Neto.