icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
17:08

Para quem analisa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro pode parecer que o Sport terá um jogo que pode ser considerado fácil na próxima rodada. A equipe comandada por Eduardo Baptista não perde desde a sétime rodada e irá à Florianópolis enfrentar o Figueirense, que, como time mandante, ainda não somou nenhum ponto. Apesar dos fatores que indicam o favoritismo do Rubro-Negro para o duelo da 13ª rodada, o atacante Neto Baiano não acredita em uma vitória fácil sobre o lanterna do Campeonato.

- Não tem essa de lanterna, pior defesa, pior ataque. O Figueirense tem um bom time e está evoluindo. É nesse tipo de jogo que se tem que ter mais cuidado. Precisamos continuar vencendo e não podemos diminuir o ritmo - disse o camisa 9.

Na última rodada, o Figueirense foi goleado por 5 a 0 pelo Cruzeiro. Mas para Neto Baiano, o resultado não significa a fragilidade do time de Santa Catarina, já que a derrota foi para o líder isolado do Campeonato.

- O Cruzeiro é o líder do campeonato. Está com 28 pontos e ganhando de todo mundo. Não é nada demais eles terem perdido para o Cruzeiro. Só quem já jogou lá (em Florianópolis) sabe como é difícil vencer o Figueirense - afirmou o centroavante do Sport.

Figueirense e Sport se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Na quinta posição com  21 pontos, o Sport busca a vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Figueira, com apenas 7 pontos, tenta se aproximar dos times fora da zona de rebaixamento. O Vitória, com 11 pontos, é o primeiro time fora do Z4.