icons.title signature.placeholder João Pedro Marins
03/06/2014
15:13

Embora Fábio Maldonado estivesse longe de ser o favorito no duelo contra Stipe Miocic, que aconteceu no último sábado pelo TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, a derrota do paulista acabou sendo de maneira surpreendente. O próprio apelido do lutador, "Caipira de aço", já diz que o brasileiro é conhecido pelo seu queixo duro e combates longos. No entanto, Maldonado acabou sendo nocauteado por Miocic em apenas 35 segundos de luta.

Após o evento, o brasileiro falou ao LANCE!Net sobre seu desempenho e comentou a derrota para o americano. Segundo Maldonado, ele se preocupou mais com a qualidade de Miocic na luta agarrada e acabou se descuidando na trocação, sua especialidade.

- Minha estratégia era lutar em pé, mas devia ter ouvido mais minha equipe. Fiquei muito preocupado com a qualidade dele no wrestling, em treinar wrestling para evitar as quedas e acabei cometendo uma falha na trocação. Queria manter a luta em pé, mas dei um mole e ele é um lutador muito competente no boxe também. Todo mérito dele de ter encaixado bem o golpe no começo. Pegou em cheio. Não cheguei a apagar, mas encaixou bem - analisou o brasileiro, em conversa por telefone com o L!Net.

Maldonado foi nocauteado por Miocic no primeiro round (FOTO: Getty Images)

Maldonado entrou no card da final do TUF Brasil 3 para substituir Junior Cigano, que enfrentaria Miocic no embate principal do show. Para salvar o evento, o brasileiro aceitou o duelo de última hora e teve de subir para a categoria dos pesos-pesados. Mesmo tendo sofrido o revés no primeiro round, o lutador garantiu que não se arrepende de ter aceitado o desafio e afirmou que não tem desculpas para a derrota.

- Não me arrependo porque minha ideia era ir lá e lutar com ele até os 25 minutos. Eu acreditava na vitória. Achei que eu conseguiria acertar ele e não me arrependo mesmo. Se eu tivesse perdido lá para o terceiro round, poderia até usar essa desculpa de que tive pouco tempo para me preparar. Mas, da forma como foi, não - comentou o atleta.

Antes do duelo contra Miocic, Maldonado vinha de três triunfos consecutivos na divisão dos meio-pesados. Na entrevista ao L!Net, o brasileiro também confirmou que voltará para sua categoria em seu próximo compromisso pelo UFC. Ao todo, Maldonado possui 21 vitórias e sete derrotas na carreira.