icons.title signature.placeholder João Pires
28/11/2013
11:29

O Atlético-PR retorna ao Paraná nesta quinta-feira após o vice-campeonato da Copa do Brasil - derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. O LANCE!Net acompanhou o grupo atleticano no voo para São Paulo e o clima era de abatimento.

Jogadores e comissão técnica partiram na manhã desta quinta para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde fariam a conexão para Curitiba. No fim de semana, a equipe retorna para São Paulo, onde enfrenta o Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Era visível no rosto de cada um dos atletas a tristeza com a derrota desta quarta-feira. Um dos mais cabisbaixos era o meia Paulo Baier, principal jogador do Atlético. Abordado pelo L!Net, ele preferiu não falar sobre a partida.

Mesmo percebendo a desolação do time atleticano, alguns torcedores do Flamengo presentes na área de embarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, aproveitaram para tirar fotos com jogadores do time rival. A torcida do Fla ainda conseguiu arrancar uma leve risada do técnico Wagner Mancini no Aeroporto, quando fez um apelo para que o Furacão se esforce para vencer o Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro. O Cruz-Maltino luta para fugir do rebaixamento.

Já em São Paulo, Manoel conversou rapidamente com a reportagem. Com tom de voz reduzido, o zagueiro preferiu comentar apenas o foco da equipe em assegurar a vaga na Libertadores.

- É normal esse abatimento, é uma equipe que fez de tudo para ficar com o título, mas não conseguiu. Agora, vamos recuperar para conseguir o nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores. É um grupo maduro e vai saber lidar com isso - disse o atleta.

Os outros atletas do Atlético optaram por não comentar a situação. O time retorna para Curitiba e volta as atenções para o Brasileirão, onde ocupa a segunda colocação, com 61 pontos.