icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/11/2014
14:31

O Campeonato Brasileiro está na reta final e as brigas pelo título, pelas vagas na Libertadores e contra o rebaixamento vão ficando cada vez mais acirradas. Sendo assim, o L!Net fez uma lista com os 10 jogos imperdíveis nas duas próximas rodadas (35ª e 36ª) da competição.

35ª RODADA

Botafogo x Figueirense

O duelo entre os alvinegros carioca e catarinense promete pegar fogo, já que os dois times brigam para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Glorioso está na 18º colocação, com 33 pontos, enquanto o Figueirense vive situação um pouco melhor, na 13ª posição, mas ainda corre risco com apenas 40 pontos na tabela. Na partida de ida, no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu por 1 a 0. Desta vez o confronto será em São Januário, na próxima quarta-feira, às 19h30.

Vitória x Coritiba



As duas equipes são as primeiras fora da zona de rebaixamento. O Leão ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, já o Coxa vem uma posição atrás, acumulando 37 pontos. No primeiro turno, o Coritiba derrotou o Vitória por 2 a 0, no Couto Pereira. Desta vez o duelo deve ter casa cheia no Barradão, nesta quarta-feira, às 19h30.

Bahia x Criciúma

Outra partida que vai envolver dois times que brigam para não cair vai acontecer em Santa Catarina. O lanterna Criciúma, com 30 pontos,  recebe o Bahia, uma posição acima, com 31 pontos, no Heriberto Hülse, às 21h. Os dois times não saíram do zero na partida de ida pelo Campeonato Brasileiro.

Fluminense x Chapecoense

O duelo no Maracanã desta quinta-feira, às 19h30, terá dois times com motivações opostas no Brasileirão. O Tricolor, sétimo colocado, com 57 pontos, ainda busca uma vaga no G4 para garantir sua presença na Libertadores do ano que vem. Já o time catarinense está 10 posições atrás, com 36 pontos, e ainda luta desesperadamente contra o descenso na competição nacional. Na Arena Condá, a Chape derrotou o Flu por 1 a 0 no primeiro turno.

Grêmio x Cruzeiro

A Arena do Grêmio vai receber um jogo que promete ser um dos melhores da rodada e, inclusive, pode deixar ainda mais acirrada a briga pelo título do Brasileiro. O Tricolor gaúcho, quarto colocado, com 60 pontos, encara o líder Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 21h50. No primeiro turno, a Raposa levou a melhor sobre o Imortal e venceu por 1 a 0.

36ª RODADA

Internacional x Atlético-MG

O time do técnico Abel Braga terá um duelo direto por uma vaga no G4 do Brasileiro, contra o Galo, no próximo sábado, às 19h30, no Beira-Rio. O Colorado está na terceira posição, com 60 pontos, enquanto o Atlético-MG vem logo atrás, com dois pontos a menos, na sexta posição. No primeiro jogo entre as equipes, no Horto, o time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Figueirense x Vitória

O Figueira terá uma grande chance de se livrar do rebaixamento no jogo contra o Vitória, rival direto contra o descenso, neste domingo, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O time catarinense tem 40 pontos, na 13ª posição, enquanto o Vitória está na 15ª, com três pontos a menos. No primeiro turno, o Figueirense surpreendeu e bateu o Leão no Barrador, em Salvador, por 1 a 0.

Corinthians x Grêmio

A Arena Corinthians vai receber um dos melhores jogos da rodada, com dois times que brigam por vaga no G4 do Brasileiro. O Timão pega o Grêmio no domingo, às 19h30. Quinto colocado, o time paulista atualmente está com os mesmos 60 pontos do Tricolor gaúcho, quarto lugar perdendo apenas nos critérios de desempate. Na partida de ida, na Arena do Grêmio, o time da casa venceu por 2 a 1.

Coritiba x Palmeiras

Coritiba e Palmeiras vão se enfrentar no Couto Pereira, domingo, às 19h30, buscando afastar o fantasma do rebaixamento. Os dois times estão beirando a zona perigosa, o Coxa é o 16º e o Verdão o 14º. No primeiro turno, o time paulista conseguiu vencer por 1 a 0.

Chapecoense x Botafogo

A partida na Arena Condá, no domingo, às 19h30, tem tudo para ser disputada do início ao fim, já que o time da casa e o Alvinegro carioca correm risco de cair no Campeonato Brasileiro. Na primeira partida entre as equipes na competição, o Botafogo derrotou o time catarinense no Maracanã por 1 a 0.

LEIA MAIS:
> Matemático analisa risco de queda no Brasileiro; Botafogo segue na UTI
> Afunilou! Cinco times lutam por duas vagas no G4 do Brasileirão
> Cinco gols decisivos da rodada: confira e dê seu palpite