icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida e Bruno Cassucci
07/12/2013
07:03

Com contrato até maio de 2014 e situação ainda indefinida, o atacante Neilton não vive um bom momento no time profissional do Santos. Depois da conquista da Copa do Brasil Sub-20 e de pequenas férias, de 12 dias, o jogador está treinando com o time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro. 

O técnico Pepinho, inclusive, está confiante para poder contar com Neilton na competição. O treinador acredita que a variação entre equipes profissional e de base podem contribuir para o crescimento profissional do garoto.

- Predentemos utilizar o Neilton na Copa São Paulo. Ele é um menino maravilhoso. Esses meninos que descem só ajudam. É uma geração vencedora. Mesmo quem está no profissional tem que ter o saber de ser campeão, como o Misael. Vejo só como positiva essa vinda deles - disse o técnico.

Antes de voltar a atuar pelo sub-20, Neilton teve bons momentos com o técnico Claudinei Oliveira no elenco profissional. Em 19 jogos disputados, ele marcou quatro gols. 

A diretoria do clbue já fez duas propostas de renovação contratual, recusadas pelo jogador. Neilton, inclusive, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de dezembro. O Porto, segundo o jornal "Diário de Notícias" tem interesse no atacante.