icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira e Walace Borges
18/04/2014
16:04

O Flamengo não foi o primeiro time a se interessar na contratação do zagueiro Marcelo, de 22 anos, que disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. Além do Rubro-Negro, o Fluminense e o Vasco chegaram a entrar em contato, ainda que de maneira informal, com o empresário do jogador, Neto Genovez. Entretanto, as negociações não evoluíram para um patamar decisivo.

Marcelo se destacou no Carioca pela velocidade nas recuperações e chegou a ser apelidade de "Novo Dedé", já que também foi formado nas categorias de base do Volta Redonda. Hoje o "xará" atua no Cruzeiro e é constantemente citado quando se falar de Seleção Brasileira. O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, garantiu que não houve nenhuma consulta, nem negociação com Marcelo. O clube diz que apenas observou o atleta, assim como fez com muitos outros neste início de temporada.

Quem também se interessou por Marcelo foi um grupo de empresários que ajuda na gestão do Cianorte (PR). Após o destaque no Estadual, o jovem teve parte dos direitos econômicos vendidos ao clube paranaense, que pretende emprestá-lo até o fim da temporada. Desta maneira, a negociação com o Flamengo é ideal para estes ideais.

Vale lembrar que as negociações com o Rubro-Negro ainda não estão em estágio avançado. O jogador já foi informado do interesse e também deseja se transferir para o clube da Gávea, mas a tendência é que as partes se reúnam novamente na próxima semana para definir o assunto. Se contratado, Marcelo chegaria para suprir as ausências de Welinton, que foi para o Coritiba, e de González, que teve o contrato rescindido.

*Atualizado às 16h52.