icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
03:00

O começo no NBB7 não é o esperado pelo Macaé Basquete. Foram quatro derrotas até aqui, e em três delas (Paulistano, Franca e Uberlândia) o time da Capital do Petróleo chegou perto de vencer até os últimos segundos. Disposto a mudar esse quadro, a equipe do técnico Léo Costa tem uma nova chance de vitória contra o Minas Tênis nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Minas.

A pequena turnê por Minas Gerais começou na partida de terça-feira passada contra o Uberlândia. O jogo realizado no Triângulo Mineiro foi equilibrado do início ao fim, e o resultado foi decidido no último lance. Os donos da casa levaram a melhor: 81 a 80, e o destaque foi o armador Jamaal Smith, cestinha do jogo com 28 pontos.

E MAIS:
>> Primeiro gay assumido da NBA anuncia a aposentadoria


Os macaenses chegaram na capital mineira na manhã desta quarta-feira  e ficam concentrados até momentos antes da partida. O duelo não será fácil, já que os mineiros venceram na terça-feira o Flamengo, por 78 a 76, no mesmo ginásio do confronto desta quinta. Para o técnico Léo Costa, é a hora de mudar esse quadro.

- Espero que a gente consiga a primeira vitória. Sabíamos das dificuldades que teríamos no início da competição, mas a equipe está evoluindo a cada jogo. Ganhar do Minas aqui dentro não vai ser nada fácil, eles vem de uma vitória contra o Flamengo e estão embalados. A chave para vencermos será a doação de todos na defesa - disse Léo.

Após o jogo contra o Minas, o Macaé terá dois compromissos em casa. Enfrenta o Palmeiras no dia 25 e o Pinheiros no dia 27, ambos às 19h30 no Juquinha. Para esses confrontos há a expectativa do retorno do ala Márcio Dornelles, que ainda não estreou na competição por conta de um estiramento na coxa esquerda.