icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
16:57

A Costa Rica surpreende na Copa do Mundo pelo forte conjunto apresentado, com força na defesa e no ataque. E com esse poder, algumas peças começam a se destacar individualmente. Esse é o caso do goleiro Keylor Navas, que começa a ser cotado para ganhar o prêmio de melhor da posição no Mundial. E mesmo sabendo da possibilidade, ele preferiu manter os pés no chão e falou que o troféu "Luva de Ouro" seria um sonho.

- Estou tranquilo, trabalhando passo a passo. (Ser eleito o melhor do Mundial) É um sonho para qualquer goleiro do mundo. Eu me preocupo em não deixar a bola entrar. Não penso nisso, mas, se conseguir, seria uma das coisas mais bonitas da carreira – disse Navas.

Navas foi eleito o melhor jogador das duas últimas partidas de Costa Rica, contra Inglaterra e Grécia. Nas oitavas de final, inclusive, ele foi fundamental na disputa de pênaltis, que levou a Costa Rica pela primeira vez às quartas de final de uma Copa do Mundo.

O jogador do Levante (ESP) também foi eleito o melhor goleiro do último Campeonato Espanhol, superando os badalados Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Thibaut Courtois (Atlético de Madrid).