icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
20:56

O Náutico desbancou o Salgueiro, por 1 a 0 na Arena Pernambuco, venceu a disputa de pênaltis e agora espera o vencedor de Sport x Santa Cruz na grande decisão. Na partida de ida, o Timbu havia sido derrotado por 2 a 0 no Sertão, mas como o regulamento não prevê o saldo de gols como critério de desempate, avançou após as penalidades.

Heroi nos pênaltis pela segunda vez nesta semana - também defendeu cobranças na partida da Copa do Brasil, diante do Sergipe -, o goleiro Alessandro revelou que passa por um momento abençoado.

- Graças a Deus está dando tudo certo para mim este ano. Vamos fazer de tudo para levar este título - disse o camisa 1 na saída do gramado.

A partida foi disputada. Mesmo com a vantagem do empate, o Salgueiro não se trancou na linha defensiva. Saiu para o jogo e não se acovardou. Mas no segundo tempo, o talento individual alvirrubro falou mais alto. Vinícius chamou a responsabilidade aos 23 minutos, chamou a marcação para dançar e bateu colocado, entre dois zagueiros, para marcar o gol.

Nas penalidades, todos os jogadores do Timbu converteram e Alessandro defendeu uma cobrança, garantindo o Timbu na grande final.