Náutico e Oeste vencem seus jogos em casa pela Série B


Escrito por

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, começou bastante movimentada, com gols em todos os jogos. Na Arena Pernambuco, o Náutico derrotou o Vila Nova por 2 a 0 e o Oeste, em Itápolis, venceu o América-RN por 2 a 1.

Na Arena Pernambuco o jogo entre Náutico e Vila Nova começou pegado. Logo no começo do primeiro tempo, a torcida do Timbu já ficou na bronca com a arbitragem porque o atacante Marinho entrou na area e foi derrubado. Os poucos torcedores do Naútico presentes no estádio pediram penalti, mas a arbitragem considerou o lance normal. O Naútico chegou com muito perigo, em jogada pela lateral. Rodrigo Careca cruzou na pequena área, o atacante Marinho desviou de cabeça, a bola quicou na frente do goleiro Cléber Alves e bateu na trave. Logo em seguida, outra bola na trave, depois de um lançamento preciso. Marinho saiu cara a cara com o goleiro, o atacante soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. Aos 34, Rodrigo Careca abriu o placar para o Náutico ao testar firme para o fundo do gol após escorada de Elicarlos.

No segundo tempo, os dois técnicos fizeram mudanças ofensivas. O Vila Nova voltou com o atacante Gustavinho no lugar do lateral-direito Angelo, já o Náutico foi a campo com o atacante Paulo Júnior no lugar do volante Zé Mario. As mudanças deram resultado e o Náutico pressionou. Na metade da segunda etapa, quase saiu o gol de empate do Vila. Gustavo arriscou de fora da área, a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Alessandro. Já no fim do jogo, Vinícius, que tinha acabado de entrar no lugar de Elicarlos, achou Rodrigo Careca, que sozinho na área soltou o pé, para fazer o segundo gol dele e do Náutico na Arena Pernambuco.

Os próximos compromissos de Náutico e Vila Nova-GO, são respectivamente contra o América-RN na quarta-feira, em Natal, por jogo válido pela Copa do Brasil, e contra Avaí, no Serra Dourada, sábado, pela terceira rodada da Série B.

No jogo Oeste X América-RN, a partida começou com uma boa movimentação, logo no início do jogo, Borebi, atacante do Oeste, caiu na área e pediu penalti, mas o árbitro mandou seguir. O jogo continuou sem grandes jogadas para nenhum dos lados. Apesar do primeiro tempo faltoso, o primeiro cartão só saiu aos 30 minutos, Arthur Maia foi punido por puxar a camisa de André Luiz. Logo no começo do segundo tempo, o técnico do América-RN, Oliveira Canindé, fez duas substituições, entrou Jean Cléber no lugar de Dener, e George Lucas no lugar de Marcelinho.

Próximo do fim do jogo os gols começaram a sair. Após aproveitar rebote da zaga do América-RN, Jeferson Paulista colocou no canto de Fernando Henrique, abrindo o placar para o Oeste. Faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, o zagueiro Cléber subiu sozinho e empatou a partida para a equipe potiguar. Já nos acréscimos, Borebi, livre dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes, confirmando a vitória do Oeste por 2 a 1.

Nos outros jogos da rodada, o Vasco enfrentou o Luverdense fora de casa e perdeu por 2 a 1. A Portuguesa, após uma semana tumultuada devido às polêmicas sobre ter abandonado o jogo da primeira rodada, recebeu o Santa Cruz no Canindé e saiu com empate por 1 a 1. Para encerrar os jogos das 16h20 a Ponte Preta foi a Goiânia, onde, no Serra Dourada, empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO.

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter