icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
20:26

Náutico x Corinthians, neste sábado, às 19h30, na Arena Itaipava, mais do que um confronto que não vale nada no Brasileirão, será um jogo enfre equipes que fizeram uma péssima competição e terão uma despedida melancólica.

Já rebaixado e jogando apenas para cumprir tabela, o Timbu tem apenas um objetivo: tentar não ser dono da pior campanha da era dos pontos corridos. E o empate já basta para o Alvirrubro sair dos 17 pontos e deixar essa estatística pra trás.

- Não seria ruim. Mas assim, é difícil você falar isso, porque é um resultado ruim e feio para quem vai no estádio. Para quem assiste o jogo, não é o melhor resultado. Mas por tudo que envolve o jogo, acho que o empate não seria um mau resultado para o Náutico - afirmou o técnico Marcelo Martellote sobre a possibilidade de um empate.

Para a última partida do Brasileirão 2013, a equipe Alvirrubra irá contar com vários desfalques. Diversos setores da equipe tiveram que ser modificados por Martellote. O atacante Rogério sofreu uma entrada durante treinamento desta semana, ficou com incômodo na coxa e não joga, Morales é o provável substituto. O volante Martinez e o lateral-direito Maranhão estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada, e para substituí-los entram Elicarlos e Auremir, respectivamente.

O Corinthians, por sua vez, vive um clima de fim de feira. Atual campeão mundial, o time não brigou pelo título e entra para essa última partida apenas para cumprir tabela. Tanto que dez jogadores ganharam férias na última quinta-feira e sequer viajaram ao Recife.

Destaque para as presenças de Alesandro e Tite, que se despedirão do futebol e do Corinthians, respectivamente. Zizao, que também não ficará no Corinthians para 2014, foi relacionado e poderá voltar a jogar após dez meses.

- Precisamos fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem para o próximo treinador - afirmou Cleber, que será um dos titulares.

Mano Menezes, que assumirá a equipe, deve acompanhar a partida pela televisão, já que voltou ao Brasil após curtir férias em Cuba.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CORINTHIANS
Estádio: Arena Itaipava, em Recife (PE)
Data/hora: 7/12/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes (RR)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Gustavo Henrique e Tiago Real; Maikon Leite e Morales. Técnico: Marcelo Martelotte

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Cleber, Felipe e Alessandro; Ralf e Guilherme; Rodriguinho, Danilo e Romarinho; Pato. Técnico: Tite