icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
18:11

A primeira polêmica da temporada 2015 da Fórmula 1 aconteceu entre dois ex-colegas. Isso porque Felipe Nasr, ex-piloto reserva da Williams, chocou-se com a atual dona da posição na equipe inglesa, a escocesa Susie Wolff. Para ela, não há dúvidas de que o causador do acidente foi o brasileiro da Sauber.

- Eu acho que está no vídeo para todos verem. Para mim, os fatos são: eu segui na linha e ele cruzou, atingindo a frente do meu carro com sua traseira. Eu estava na minha volta e ele em uma rápida. É difícil entender como e porquê isso aconteceu - disse a piloto.

O brasileiro, porém, tem uma opinião diferente sobre o acidente, afirmando que a escocesa não o viu enquanto ele a ultrapassava. Além disso, ele lamentou por ter perdido tempo durante a tarde.

- Na parte da tarde começamos nosso programa, mas fomos interrompidos por um acidente. Eu acho que a Susie não me viu chegando e, infelizmente, colidiu comigo na curva cinco. Apesar do incidente, foi um bom dia - rebateu Nasr.

Apesar do fechamento ruim no treino, Wolff foi a piloto que mais andou pela manhã, terminando com a décima melhor volta do dia, entre 11 pilotos, com o tempo de 1m28s906.

- Realmente uma falta de sorte. O que você não quer em um teste é perder tempo e infelizmente isso aconteceu de maneira desnecessária na parte da tarde.  Mas aprendi muito hoje. Fiz quase a distância de uma corrida pela manhã - comentou Susie.

Susie, porém, não participará dos últimos três dias de testes em Barcelona (ESP), já que Felipe Massa assume o cockpit da Williams nesta sexta-feira, e Valtteri Bottas pilota no sábado. A equipe ainda não definiu quem guia o bólido no domingo.