icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
16:00

Palmeiras e Bragantino se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em jogo único, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se o Verdão está invicto no estádio desde o ano passado, o Massa Bruta também tem boas lembranças do local neste Estadual.

Ainda na sexta rodada, no início da primeira fase do Estadual, o Braga venceu o Corinthians por 2 a 0. O Timão atravessava uma crise e vinha de resultados ruins. Naquela oportunidade, o Massa Bruta marcou duas vezes em jogadas pelo lado direito, nas costas do lateral esquerdo do Corinthians Uendel.

Na primeira, Geandro foi ao fundo e cruzou para a área e o zagueiro Felipe tentou cortar, mas acabou marcando contra. Na segunda, um lance inusitado: o atacante Tássio recuperou bola na linha de fundo, invadiu a área, e sem ângulo, chutou rasteiro. A bola desviou novamente no zagueiro Felipe, bateu no travessão, na linha do gol, na trave e voltou para o próprio jogador do clube do interior marcar de cabeça.

Além dos dois gols ainda na etapa inicial, o Bragantino teve só mais uma chance no jogo, no início do segundo tempo. Assim como deve fazer contra o Palmeiras, o Braga jogou bastante recuado contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo, após expulsão do volante Francesco. Os números daquela partida comprovam isso. O time do interior desarmou mais que o Timão, 11 a seis, e trocou apenas 43 passes certos, enquanto o Corinthians acertou mais de 200.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, sabe que a responsabilidade da partida é toda do Palmeiras e assume a superioridade do Verdão.

- O time do Palmeiras é infinitamente melhor do que o do Bragantino. A qualidade individual é gritante, mas a força do grupo é boa e a postura dentro de campo dificulta para o adversário. A equipe rival é muito qualificada, mas já ganhamos de dois grandes esse ano. Pelo regulamento, se houver empate a decisão vai para as penalidades. Vamos nos apegar nessa condição a mais e podemos surpreender - disse, ao LANCE!Net.