icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
10:14

Nas arquibancadas, a torcida do Fluminense diz que ele é o melhor goleiro do Brasil. Em troca, Diego Cavalieri tem uma boa oportunidade logo mais, no clássico contra o Vasco, na segunda partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, para agradecer e também justificar o elogio. Ao Tricolor, que tem a vantagem do empate, basta não sofrer gols para avançar à grande decisão. Neste sentido, assim que o juiz Marcelo de Lima Henrique apitar o início do duelo, a classificação do Flu estará, de certo modo, nas mãos dele.

No que depender dos números, o desempenho do camisa 12 é bastante positivo. Diego Cavalieri lidera o ranking de defesas do Campeonato Carioca, com 43 bolas defendidas, duas a mais do que Felipe, goleiro do Flamengo, segundo dados do LANCE!Footstats. No entanto, a última atuação de Cavalieri não foi boa. O goleiro falhou no gol de empate do time cruz-maltino na quinta-feira e mostrou insegurança no decorrer da segunda etapa. Neste sentido, o confronto de hoje também acaba sendo uma oportunidade para a redenção.

– Estou trabalhando com o time para que possamos corrigir todos os erros cometidos. Temos essa vantagem importante do empate e buscaremos a classificação para a decisão – disse o camisa 12.

Confiante na qualidade de Diego Cavalieri, Renato Gaúcho exaltou o goleiro, um dos líderes do time do Fluminense.

– O mais importante é que ele vem nos ajudando bastante, como fez no ano passado. É um jogador de qualidade, um líder que temos neste time – afirmou.

Serão mais 90 minutos para o goleiro tricolor mostrar sua capacidade e fechar a meta.