icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
17:15

Morreu neste sábado, aos 66 anos de idade, o locutor esportivo Luciano do Valle. De acordo com o médico que o atendeu, ele teve uma morte súbita, mas as causas ainda não foram confirmadas. Pode ter sido desde uma artéria a um enfarto - só com a necropsia é possível ter essa certeza.

Segundo o repórter Fernando Fernandes, em relato dado à TV Bandeirantes, Luciano começou a passar mal no voo para Uberlâdia. Ainda de acordo com o depoimento, o locutor sentiu uma dor estomacal. No próprio avião, o locutor começou a ser atentido por um cardiologista que estava à bordo e tirou a pressão e ouviu os batimentos do narrador.

Ao desembarcar, a situação foi piorando e Luciano começou a apresentar dificuldades para respirar. No caminho até o hospital Santa Genoveva, os bombeiros prestaram socorro, ajudando inclusive com a respiração.

Luciano do Valle deu entrada no hospital Santa Genoveva às 15h15, e veio a falecer cerca de uma hora depois.

Um dos principais narradores da televisão brasileira, Luciano passou pela Rede Globo, Rede Record e pela Rede Bandeirantes, onde estava desde 1983.

Luciano, que atualmente narrava partidas de futebol e corridas da IndyCar, marcou época ao ser o narrador de Fórmula 1 no auge de Emerson Fittipaldi, da "geração de prata" do vôlei brasileiro e de boxe, quando Maguila estava em alta.

A última narração de Luciano foi a da final do Campeonato Paulista, quando o Ituano ficou com o título após vencer o Santos nos pênaltis no último domingo.

*Atualizado às 17h45