icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
08:00

A quinta rodada da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e reserva grandes emoções na busca por uma vaga na próxima fase do torneio. Inter, Napoli, Sevilla e Tottenham têm confrontos decisivos para avançar na competição. Até momento, Red Bull Salzburg, Dínamo de Moscou e Legia Varsóvia já carimbaram passaporte.

No Grupo A, Villareal e Borussia Monchengladbach se enfrentam na Espanha e um empate pode classificar as equipes. O time alemão é o líder da chave, com oito pontos, seguido de perto pelo Submarino Amarelo, com sete. No outro jogo, o Zurique, com quatro, recebe o Apollon, que tem três.

E MAIS
- Nova fornecedora promete apostar alto para tirar Nike do Barcelona
- Ribéry dispara contra eleição da Bola de Ouro: 'Ainda há muita política'
- Clube angolano que teve Rivaldo agora quer Ronaldinho Gaúcho

Mesma situação pode ser encontrada no Grupo B. Brugge (8 pontos) e Torino (7) jogam na Itália. HJK (3) e Copenhague (4) fecham a chave.

Por um empate. Assim estão Tottenham (8) e Besiktas (8) no grupo C. Os ingleses recebem o já eliminado Partizan em Londres, enquanto os turcos visitam o Asteras (4), que luta desesperadamente por uma vitória para seguir com chances de classificação.


Lamela marcou um golaço de letra contra o Asteras (Foto: Glyn Kirk/AFP)

No Grupo D, o duelo mais esperado ocorre nessa rodada. Quase classificado (8), o Celtic recebe o Salzburg (10), que já carimbou sua vaga na próxima fase. Já cumprindo tabela, o Astra mede forças contra o Dínamo Zagreb (3), que tem remotas chances de avançar e torce calorosamente por uma derrota dos escoceses no outro jogo da chave.

Respirando com a ajuda de aparelhos, os portugueses do Estoril (3) têm duelo direto pela segunda vaga do grupo contra o PSV (7). Em caso de empate, os holandeses avançam. Na outra partida, o 100% Dínamo Moscou (12) recebe o já eliminado Panathinaikos, que somou apenas um ponto na competição

Em uma das chaves mais emboladas, a disputa parece ser pela segunda vaga. Na liderança da grupo F, a Inter de Milão (8) assegura sua continuidade na competição com um empate contra o Dnipro (4), na Itália. Saint-Étienne (4) x Qarabag (4) completam o grupo.


Icardi marcou pela Inter de Milão contra o Qarabag (Foto: Olivier Morin/AFP)

Um dos duelos mais aguardados desta rodada da Liga Europa, o Feyenoord (6) recebe o líder Sevilla (8), em Roterdã. Vitória classifica os espanhóis e encaminha o passaporte dos holandeses. Rijeka (4) e Standard Liège (4) fecham o grupo.

Outro jogo bastante aguardado da rodada coloca frente a frente o segundo colocado Wolfsburg (7) e o Everton (8). Um empate pode garantir a classificação no Grupo H, mas é bom ficar de olho. Lille (3) e Krasnodar (2), apesar de remotas chances, ainda estão vivos em busca de uma vaga.

Sparta Praga (9) e Napoli (9) se enfrentam na República Tcheca pelo Grupo I e uma vitória classifica o vencedor. Na outra partida da chave, Young Boys (6) visita o saco de pancadas Slovan Bratislava, que não pontuou.


Higuaín, do Napoli, comemora gol sobre o Sparta Praga (Foto: Carlo Hermann/ AFP)

No Grupo J, o líder Dínamo de Kiev pode sacramentar a vaga e, quem sabe, a primeira posição da chave contra o Rio Ave (1), já eliminado. AaB (6) e Steaua Bucareste (7) lutam pela segunda colocação.

Em busca apenas de um empate, a Fiorentina (10) viaja até a França para encarar o Guingamp (7), que também está em boa situação no Grupo K. Paok (4), ainda com chances, visita o lanterna Dinamo Minsk (1).


Fiorentina goleou o Guingamp por 3 a 0 no jogo de ida (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)

Por fim, o já classificado Legia Varsóvia (12) visita o Lokeren (4), na Bélgica, que ainda sonha com a segunda vaga do Grupo L. Trabzonspor (7) pode sacramentar sua classificação contra o Metalist, que ainda está com zero ponto.