icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
17:45

Lá se foi a sequência de 22 jogos da Juventus sem perder pelo Campeonato Italiano. Fora de casa, a Velha Senhora foi derrotada pelo Napoli por 2 a 0. O resultado não mexe tanto na tabela, já que o time de Pirlo segue absoluto na frente. Os heróis da equipe vencedora foram o espanhol Callejón, que marcou ainda no primeiro tempo, e o belga Mertens, que fez na reta final da partida.

Mesmo com a derrota, a Juventus segue tranquila na liderança. Tem 81 pontos, 11 de vantagem sobre a Roma, segunda colocada. O Napoli fica agora com 64 e aproxima do time da capital, que tem uma partida a menos. Na próxima rodada a Juventus recebe o Livorno em Turim, enquanto o Napoli visita o Parma.

O JOGO
O Napoli foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo, e se já fosse para o intervalo com uma goleada, não seria injusto. Ainda antes dos 10 minutos de jogo, Buffon já tinha feito duas grandes defesas, uma em chuta de muito perto de Callefón, e outra em finalização forte de Hamsik.

A Juventus fez poucos ataques e não levou perigo sério para Reina. E o Napoli acabou sendo premiado. Já na reta final do primeiro tempo, Insigne acertou cruzamento que veio do lado esquerdo, Callejón foi inteligente e completou para o gol e abriu o placar.

Na volta do intervalo, equilíbrio. A Juventus, que ainda sonha em chegar aos 100 pontos, tentou atacar mais. Mas as melhores chances continuaram sendo do Napoli. Higuaín teve bom contra-ataque, que foi desperdiçado por Insigne, e Ghoulam obrigou Buffon a se esticar todo em cobrança de falta.

Na reta final, valeu a mão de Rafa Benítez. Pandev acertou lindo lançamento para Mertens. O belga dominou, ganhou facilmente de Marchisio e Lichtsteiner,e chutou cruzado. Os dois tinham entrado poucos minutos antes.

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado
Bologna 0x2 Atalanta
Milan 3x0 Chievo

Domingo
Sassuolo 0x2 Roma
Verona 3x0 Genoa
Lazio 3x2 Parma
Sampdoria 0x0 Fiorentina
Torino 2x1 Cagliari
Napoli 2x0 Juventus

Segunda-feira
Udinese x Catania
Livorno x Internazionale