icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
18:09

Napoli e Internazionale de Milão não alteraram o placar neste domingo no San Siro, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Os partenopei estavam a uma vitória de confirmar a vaga na Liga dos Campeões. Já a Inter está brigando por um vaga na Liga Europa.

O jogo foi movimentado, com boas chances para os dois lados. O jogo foi equilibrado, com cada clube tendo as melhores oportunidades em cada tempo. No primeiro tempo, a Inter teve as melhors chances mas parou na boa atuação do goleiro Pepe Reina. Já no segundo tempo, o mesmo Reina nem teve trabalho: a Inter se fechou e o time napolitano teve mais domínio de bola, mas foram poucas as chances de finalizar. A oportunidade mais clara de Inler, que após receber bom lançamento, viu seu chute parar na trave do goleiro Handanovic. O clube napolitano chegou aos 69 pontos, 8 à frente da Fiorentina, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Italiano. Dessa forma, a confirmação da vaga do Napoli na Liga do Campeões foi adiada para a próxima rodada, enquanto o time de Milão pode ver o Parma se aproximar na disputa por uma vaga na Liga Europa. A Inter tem 57 pontos contra 51 do rival, que ainda joga nesta rodada contra o Cagliari.

O ponto baixo da partida foi a lesão do atacante Higuaín. Em uma cena muito forte, o jogador teve seu chute travado por dura entrada de Andreolli, e saiu de campo sentido muita dor no tornozelo direito.

Na próxima rodada, o Napoli recebe o Cagliari no San Paolo e a Inter enfrenta o Milan. O clássico de Milão será no estádio Giuseppe Meazza.

Higuaín se lesiona em clássico e passa a ser dúvida para Copa


Campeonato Italiano

Sexta-feita (25/04)

Roma 2 x 0 Milan

Sábado (26/04)

Blogna 0 x 3 Fiorentina
Inter de Milão x Napoli


Domingo (27/04)

Veron x Catania
Cagliari x Parma
Livorno x Lazio
Sampdoria x Chievo
Torina x Udinese
Atalanta x Genoa

Segunda-feira (28/04)

Sassuolo x Juventus (15h45)