icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
20:46

Após a vitória contra o Palmeiras que garantiu ao Santos o posto de melhor campanha do Campeonato Paulista - 36 pontos em 15 jogos, um a mais que o Palmeiras - o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que não há segredos para o sucesso da equipe no torneio.

- Não tem segredo. O que temos hoje é o fruto do trabalho do Santos, que mescla a contratação de jogadores experientes com a valorização dos mais jovens. Tenho sorte de estar nesse trabalho e ajudar a equipe a fazer boas partidas como a de hoje - disse o técnico durante a coletiva de imprensa.

A pouca idade de alguns jogadores importantes, como Geuvânio e Gabriel, é uma preocupação do técnico, que considera que ainda há muito espaço para que os meninos da vila evoluam e amadureçam. Além disso, Oswaldo admite que o clube pode precisar de reforços para o Campeonato Brasileiro.

- Temos muitos meninos e eles estão em fase de afirmação. É diferente de ter um elenco pronto. Nossos jogadores subiram recentemente, no banco só temos meninos. Por isso não posso dizer que eles estão prontos. Hoje conseguimos uma grande vitória, mas ainda precisamos fazer uma avaliação para saber se precisamos de reforços para o Brasileiro. Para o Brasileiro temos que trabalhar mais. - afirmou Oswaldo de Oliveira

O técnico também exaltou a postura dos jogadores que substituiram os titulares poupados Cicinho, Jubal, Cícero e Leandro. Para ele, quem entrou para o clássico mostrou postura de titular.

- Os cinco reservas que jogaram se portaram como titulares. É importante que isso aconteça, por que demosntra que a equipe tem consciência, troca alguns elementos mas se mantém. O bom jogo do Aranha para mim não foi surpresa. Ele volta de uma contusão difícil e acredito que vai evoluir muito nessa temporada. - disse o técnico santista.

O Santos enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista provavelmente nesta quarta-feira, dia 26, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Santos bate Palmeiras na Vila e garante liderança no Paulista