icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
19:39

O técnico interino Celso Rodrigues não elogiou apenas o resultado na vitória da Chapecoense no último amistoso diante do Juventude, mas também exaltou o esquema tático da equipe. O time catarinense entrou em campo em Caxias do Sul formado num 4-5-1, que poderá ser mantido pelo treinador na retomada da Chape no Brasileirão.

Contra a equipe gaúcha, Rodrigues escalou os seguintes jogadores como titulares: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino, Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé, Nenén, Camilo; e Bruno Rangel.

- Todos os atletas colocaram em prática no amistoso o que foi pedido nos treinamentos. Gostei muito da resposta da equipe. Gostei muito da movimentação do Camilo. Vamos avaliar durante a semana qual é a melhor escalação para jogar contra o São Paulo - afirmou.

E MAIS:
> Goleiro da Chape avalia retorno ao Brasileiro contra o São Paulo de Kaká
> Leandro avalia concorrência no ataque da Chapecoense: 'É fundamental'
> Novo reforço, Meza pede sequência de jogos na Chapecoense

A escolha do interino pelo novo esquema, em detrimento do antigo 4-4-2, se deve ao maior poder de marcação. Conforme Celso Rodrigues, a formação testada no último amistoso corresponde a 'essência' do Verdão do Oeste:

- Como vamos jogar fora de casa, estou pensando nesta formação. Não podemos perder a nossa essência, que é marcar forte e procurar sair rápido para o ataque. Temos uma semana para acertar os últimos detalhes.

A volta da equipe alviverde ao Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 18h30. Pela 11ª rodada da competição, a Chapecoense irá enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi.