icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
18:06

No Paulistão, as equipes do grupo do Corinthians enfrentam as equipes do grupo do São Paulo. Com isso, não é nenhum exagero dizer que a classificação do Timão para a próxima fase passa diretamente pelo desempenho do rival, que enfrentará os três principais concorrentes do Alvinegro: Botafogo-SP (cinco pontos a mais), Ituano (quatro pontos a mais) e Audax (empatado, perdendo nos critérios).

Para Cássio, porém, o foco dos jogadores e da comissão técnica do Corinthians deve ser seus próprios confrontos, independentemente do que o rival fizer diante dos concorrentes.

- Não adianta pensar no São Paulo e não ganhar nossos jogos, eles estão brigando pela classificação e terão de ganhar seus jogos - afirmou o camisa 12.

Questionado sobre um possível corpo mole do rival, como há suspeita que tenha acontecido no Brasileirão de 2010, diante do Fluminense, o titular da meta corintiana preferiu se esquivar:

- Eu falo por mim, eu sempre entro para ganhar - avisou.

Por fim, Cássio comentou a respeito do regulamento do Estadual, que não prevê confrontos entre as equipes do mesmo grupo.

- Incomoda um pouco, é legal a rivalidade e busca por posições, seria melhor se fosse assim. Regulamento foi assinado por todo mundo, é pensar em ganhar a maioria dos jogos para buscar a vaga afirmou.

- Temos de deixar isso de lado, não temos de pensar nos outros e não vencer, que deve ser o foco, depois pensaremos nos outros resultados. Se todo mundo assinou, todo mundo concordou com isso. Agora é correr atrás - completou.

O Corinthians enfrenta o Linense, nesta quarta-feira, às 22h, em Lins.