icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
08:44

Foi difícil, mas Rafael Nadal não bobeou e está nas semifinais do Masters 1.000 de Miami. Na noite desta quinta-feira, o espanhol número um do mundo derrotou o canadense Milos Raonic (12º) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4. A partida durou duas horas e meia.

- Sempre há a pressão quando se joga contra um grande sacador como Milos. Quando você está um set abaixo e só uma quebra de vantagem, não tem como relaxar. Tive a sorte de conseguir a quebra no segundo set quando Milos fez dupla-falta - falou Nadal.

Nas semifinais, Nadal terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O jogo será nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília).

Se vencer o tcheco, Nadal jogará a sua quarta final na temporada. Até aqui, ele foi campeão nos ATPs de Doha e Rio de Janeiro e ainda foi vice no Aberto da Austrália.

Nadal e Berdych já duelaram 20 vezes, sendo que o espanhol venceu 17 delas. Além disso, a última vitória do tcheco foi em 2006.

A outra semifinal em Miami será entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. O duelo será mais cedo, às 16h desta sexta.