icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
27/02/2015
23:03

Difícil cena ocorreu nesta sexta-feira. A torcida argentina aclamar um tenista de fora enfrentando um jogador da casa. Só poderia ser Rafael Nadal. O Rei do Saibro dominou Federico Delbonis, 59º, e se garantiu na semi do ATP 250 de Buenos Aires. Foto: Mariano Garcia www.photosniper.com.ar


O espanhol aplicou um duplo 6/1 em apenas 1h02min diante do canhoto da cidade de Azul em quadra central lotada no Buenos Aires Lawn Tennis Club.

 

Nadal tentará sua primeira final desde o título em Roland Garros em junho de 2014. De lá pra cá ficou parado alguns meses por lesão no punho e apêndicite.

 

Seu rival será outro argentino, o terceiro da semana, Carlos Berlocq, 74º, que dominou o esloveno Blaz Rola por 6/1 6/3.

 

Esta é a primeira vez de Nadal no torneio argentino desde 2005 quando perdeu para Gastos Gaudio, então campeão de Roland Garros.

 

O jogo

 

A primeira parcial, apesar do dilatado placar, teve games bem duros do começo até Nadal abrir 5/1. Delbonis sempre se enrolava no fim, não mantinha a consistência nos games de saque e devolução onde perdeu duas vezes um 15/30. Nadal fez 6/1 em 31 minutos.

 

No segundo set uma quebra cedo com erros bobos de Delbo deu a vantagem para Nadal que tornou a quebrar para abrir 4/1. Em um ponto fantástico, tirando uma passada de slice improvável, Nadal vibrou e levantou a torcida que aclamou seu nome na arquibancada. Depois a confiança aumentou e Delbo desabou em erros sendo derrotado com winner de forehand do europeu por 6/1.