icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
16/02/2015
13:47

Rafael Nadal, número três do mundo, escapou de ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo britânico Andy Murray no ranking de entradas da ATP. Ele era ameaçado pelo escocês que caiu nas quartas do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Mas a ameaça volta no Rio Open.


Nadal terá que defender 500 pontos da conquista no Rio de Janeiro em 2014 e possui uma vantagem de 285 para Murray. O espanhol precisa pelo menos de final no evento no Brasil para evitar a queda na próxima semana.

 

Enquanto a liderança permanece tranquila e sem mudanças para Novak Djokovic e vice-liderança para Roger Federer, outro suíço Stan Wawrinka, além de ter tirado o bicampeonato do tcheco Tomas Berdych no ATP 500 de Roterdã, o ultrapassou na tabela.

 

Wawrinka atingiu o sétimo lugar ao somar 500 pontos enquanto que Berdych, que defendia a mesma quantidade, somou 300. O suíço pulou aos 4550 contra 4460 do tcheco.

 

Esta foi a única mudança de posto no top 10 que segue com Kei Nishikori em quinto, Milos Raonic em sexto, David Ferrer em nono e o croata Marin Cilic na décima posição.