icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
21/02/2015
13:58

Quem foi ao Jockey Club na noite desta sexta-feira para ver de perto o ídolo Rafael Nadal, teve que tomar muitas xícaras de café. Última partida do dia, o duelo entre o espanhol e o uruguaio Pablo Cuevas só foi começar 1h da manhã de sábado. Os 5 jogos realizados na quadra central, em sequência, tiveram 3 sets, o que acabou atrasando toda a programação.

- Peço desculpas aos torcedores que ficaram até essa hora para nos acompanharem. Nenhuma partida de tênis deveria ser realizada nesse horário. Se já é difícil para nós tenistas, imagino para os fãs. Fico muito agradecido por eles valorizarem e apoiarem tanto nosso esporte. Estão de parabéns -, afirmou Nadal.

Questionado a respeito de quem seria o culpado pela situação, o espanhol não titubeou em culpar a ATP, Associação dos Tenistas Profissionais.

- Os organizadores do evento nada tiver a ver com esse atraso. Eles tentaram alterar o penúltimo jogo para a quadra 1, mas a ATP não deixou.

O Touro agora se prepara para enfrentar, na noite deste sábado, o italiano Fabio Fognini pelas semifinais do torneio de simples masculino do Aberto do Rio. Derrotado nas quartas pelo espanhol, Cuevas não cativou muito o público do evento, "desistindo" da partida no final do terceiro set. Nadal absolveu o uruguaio e garantiu que a situação é normal no tênis.

- Pablo vinha fazendo um grande jogo e as coisas desandaram para ele. É normal que fique irritado, não há nada demais em sua atitude.