Nadal confia em boa estrutura para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016


Escrito por

Após o Brasil realizar a Copa do Mundo em 2014, o Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016 e esse evento interessa muito a Rafael Nadal. Medalha de ouro nos Jogos em 2008, em Pequim, o espanhol acredita que a cidade tem todas as condições de realizar um grande espetáculo.

- Um país capaz de organizar um evento tão complexo como a Copa do Mundo... Estou seguro de que conseguirá organizar uma Olimpíada - disse o número três do ranking da ATP, em coletiva de impresa, que completou agradecendo o apoio que tem dos torcedores brasileiros.

- É algo especial. Em 2005, me ajudaram muito na Costa do Sauípe. Assim como em São Paulo em 2013 e ano passado aqui no Rio, quando vinha de um momento difícil. É fantástico. Espero vir ainda por muitos anos - emendou.

O espanhol também fez questão de elogiar a hospitalidade dos países sul-americanos e os torneios da gira da América Latina, que tem além do Aberto do Rio, o ATP de Buenos Aires, Acapulco e Brasil Open, que recentemente está sendo realizado em São Paulo.

- O Aberto do Rio é um torneio muito bonito. A América Latina tem países que são apaixonantes, há grande torneios, como em Buenos Aires, Acapulco, São Paulo. É positivo para o público e para nós, jogadores, que nos sentimos como em casa - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter