icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
08/11/2013
20:26

Rafael Nadal fechou com 100% de aproveitamento a sua participação na primeira fase das Finais da ATP de Londres (ING) ao bater Tomas Berdych (6º do mundo) na noite desta sexta-feira, na Arena O2.

Em 1h50 de partida, o líder do ranking mundial fez 2 sets a 1 (6-4, 1-6 e 6-3) e assegurou a ida à semifinal com a primeira colocação do Grupo A.

O triunfo de Nadal garantiu ainda a classificação de Stanislas Wawrinka (8º). À tarde, o suíço havia batido David Ferrer (3º) por 2 sets a 1, com 6-7 (3-7), 6-4 e 6-1.

- Stan é um grande amigo. Tenho boa relação com ele. Fico feliz pelo Stan e triste pelo Tomas. Mas foi mesmo um grande resultado para o stan, desejo o melhor a ele - afirmou Nadal.

O espanhol teve uma partida atípica nesta noite. No primeiro set, ele quebrou Berdych logo de cara e caminhou sem maiores sustos para fechar a parcial.

No segundo set, porém, errou em demasia. Berdych elevou o nível, aproveitou a oscilação do adversário e, por pouco não aplicou um pneu.

No set decisivo, Nadal conseguiu a quebra no oitavo game, após Berdych cometer duas duplas faltas. Na sequência, sacou para consolidar o triunfo.

O repórter viaja a convite da ATP