icons.title signature.placeholder VINÍCIUS PERAZZINI
26/06/2014
07:45

Colocada como visitante na ordem do jogo contra os Estados Unidos, a Alemanha fará nesta quinta-feira, às 13h, a estreia de sua camisa inspirada no Flamengo nesta Copa do Mundo. Será o auge de uma aproximação iniciada no começo do ano.

Toda a iniciativa de marketing envolveu o Flamengo, a Adidas (fornecedora de material esportivo do clube e da seleção alemã) e a federação germânica, que pensou na força do Rubro-Negro carioca para conquistar mais torcedores durante o Mundial.

De fevereiro - quando a camisa foi lançada - até aqui, o uniforme já foi usado em amistosos, virou febre no Rio de Janeiro e ganhou as vitrines das lojas esportivas, assim como as ruas da cidade.


E MAIS
> Equatorianos pedem voto de confiança de flamenguistas a Erazo
> Amigos, técnicos de EUA e Alemanha cortam relações antes de decisão
> 'Jogo da Vergonha' faz 32 anos e Alemanha se vê novamente em xeque

Coincidentemente, o destino 'criou' outra grande jogada de marketing para a camisa vermelha e preta. A Arena Pernambuco (palco do duelo desta quinta-feira) fica na Grande Recife, terra onde o rubro-negro Sport tem uma enorme torcida.

A torcida do Sport se fez muito presente em todos os jogos do Mundial na Arena Pernambuco e chamou a atenção por diversas vezes com os cânticos da música "Cazá! Cazá!". Possivelmente, a identificação com as cores levará os torcedores do Sport a darem apoio aos alemães.

Porém, um fator que pode não dar a adesão total para os alemães é o fato de Flamengo e Sport serem rivais. Resta saber se isto será lembrado.