icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
23:01

O Palestino foi derrotado pelo Nacional-URU, em Montevidéu, por 2 a 1, nesta quinta, mas garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores. No agregado, as equipes empataram por 2 a 2 - os chilenos venceram por 1 a 0 na ida. No entanto, os representantes da colônia árabe passaram adiante pela regra dos gols fora, pois marcaram um tento longe de seus domínios.

Punido pela Conmebol, o Nacional atuou no Parque Central com os portões fechados. O Palestino se aproveitou da situação e, mesmo em vantagem, utilizou esquema ofemsivo. Tanto que, aos 37 do primeiro tempo, os visitantes chegaram ao gol. Renato Ramos, de cabeça, inaugurou o marcador.

Cinco minutos depois, o Nacional encaixou um contra-ataque e igualou o placar. Lanaro, do time chileno, jogou contra o próprio patrimônio. Apostando nos contragolpes, o Nacional chegou à virada ainda no primeiro tempo. Revelação da seleção uruguaia sub-20, que atuou no Sul-Americano da categoria, Pereiro invadiu a área, driblou e concluiu ao gol. Na segunda etapa, o experiente Recoba, ex-Internazionale, ainda carimbou o travessão. No entanto, o placar se manteve até o final, classificando os visitantes.

O Palestino foi ao Grupo 5, composto por Boca Juniors-ARG, Montevideo Wanderers-URU e Zamora-VEN. O primeiro desafio chileno ocorre diante dos Boca, às 22 horas, em casa.