icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
10:11

O Atlético-MG vai ao Estádio 3 de Febrero, nesta quarta-feira, às 22h para enfrentar o Nacional (PAR). Com 100% de aproveitamento, o Galo deseja chegar à primeira colocação geral do torneio internacional com um triunfo sobre a equipe de Assunção. O mandante, por sua vez, planeja igualar o número de pontos do Alvinegro.

Ciente das dificuldades que enfrentará no Paraguai, o técnico Paulo Autuori já definiu a equipe que entrará em campo. A principal novidade é o retorno de Dátolo à escalação. Recuperado de dores musculares, ele volta a ser improvisado na lateral esquerda.

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Otamendi, que serviu a seleção argentina no jogo contra a Romênia na última quarta-feira, na Europa, compõem o restante do sistema defensivo ao lado do meia-atacante.

As peças do meio de campo e ataque não são novidades. Pierre, Josué e Ronaldinho atuam no principal setor do time. A linha de frente conta com Diego Tardelli, Fernandinho e Jô, que retornou ao país após defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a África do Sul.

Pelo lado do time paraguaio, o técnico Gustavo Morínigo destaca a gana de seus comandados. Ele, no entanto, avalia como positivo um possível empate diante do atual campeão da Copa Libertadores.

– A equipe tem uma oportunidade de jogar diante de um grande clube. Estão motivados depois da vitória sobre o Cerro (Porteño) e estão dispostos a dar tudo em campo. Estão seguros que podem ganhar ou empatar. Estão todos otimistas – declarou.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL (PAR) X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio 3 de Febrero, em Ciudad Del Este (PAR)
Data-hora: 11/3/2014 – às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Hernan Loustau (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ariel Scimep (ARG)

NACIONAL (PAR): Ignacio Don; Ramón Coronel, Leonardo Cáceres, Raúl Piris e David Mendoza; Marcos Melgarejo, Marcos Riveros, Derlis Orué e Silvio Torales; Julián Benítez e Fredy Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.