icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
15:43

A torcida do Santos criou, e repete às vésperas da decisão do Paulista, domingo, contra o Ituano, músicas para os atacantes Leandro Damião e Gabriel. Embora esta seja uma tradição no clube, só a dupla e Léo (que não está jogando) possuem cantos especiais - o restante do elenco tem o nome apenas gritado.

"Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel!", e "Tu tá maluco, respeita o moço, Leandro Damião, matador do Glorioso", são as músicas criadas neste ano aos jogadores que marcaram sete e cinco gols, respectivamente, no Paulista. No primeiro jogo da final, inclusive, Gabriel bateu no peito ao ouvir a torcida entoando o canto.

Recentemente, outros jogadores tiveram cantos específicos, como os ídolos Neymar e Robinho, além dos meias Ganso e Montillo. As músicas para Gabriel e Damião, por serem novas, ainda não empolgam e a maioria da torcida não sabe cantá-las.

A chance para aprender será na segunda decisão ante o Ituano, às 16h, no Pacaembu - após perder a ida por 1 a 0, o Peixe precisa de um triunfo para obter o seu 21º título estadual.

Eles acreditam! Santos recebe apoio da torcida antes da final