Musa da Fifa, Fernanda Lima critica ‘conta maldita’ do Brasil pela Copa

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)

Escrito por

Musa eleita pela Fifa para apresentar eventos importantes da entidade relacionados à Copa do Mundo, como o sorteio dos grupos, Fernanda Lima não quer que as manifestações atrapalhem o Mundial, mas nem por isso ela deixa de se preocupar com o excesso de gastos em alguns empreendimentos feitos pelo Brasil para a competição.

- Não acredito que o povo brasileiro seja contra a Copa. Somos contra a corrupção, a desorganização do poder público, a violência, o atendimento vergonhoso do sistema de saúde e por aí vai... e se ainda somarmos a isso todo o desperdício de dinheiro público, gastos que extrapolam na construção de estádios, infraestrutura e tudo o mais que implica sediar uma Copa, teremos uma conta maldita, que vamos penar pra pagar nos próximos anos. Acho que somos contra essa conta infeliz - disse ela, em entrevista à revista Glamour, dizendo ainda que a resposta deve ser dada nas urnas e não com protestos contra a Seleção:

- Creio que o povo gostaria que o Brasil sediasse uma Copa pra ter o orgulho de mostrar pro mundo e pra nós mesmos que as coisas estão mudando. Acho que perdemos essa esperança e acabamos nos sentindo envergonhados de torcer pela "paixão nacional", pois, se assim o fizermos, pode parecer que estamos dando um tiro no pé. Entendo e também me sinto assim, indecisa, mas não acho que a culpa é do esporte, do futebol, da Copa. Eu me pergunto se devemos sacrificar a alegria de torcer pela Seleção pra dizer que não concordamos com os abusos de todos os dias. Bora dizer isso nas eleições, não votando em políticos corruptos e ladrões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter