Murray passa fácil por Tsonga e vai às quartas em Miami

Manchester United x Manchester City (Foto: AFP)
Manchester United x Manchester City (Foto: AFP)

Escrito por

Atual campeão do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, Andy Murray (6º) não teve dificuldade para passar pelo francês Jo-Wilfried Tsonga (11º) nas oitavas de final do torneio americano. Nesta terça-feira, o britânico venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1, em 1h13 de partida. Por uma vaga na semifinal, ele terá pela frente o sérvio Novak Djokovic (2º) que, mais cedo, eliminou o espanhol Tommy Robredo (17º).

Murray, que reclamou de dores na região lombar durante o primeiro set, passou por uma cirurgia no ano passado e, desde o título de Wimbledon, nem sequer conseguiu voltar a disputar uma final. A decisão no Grand Slam inglês foi justamente contra Djokovic. Depois do torneio na Inglaterra, o britânico teve como melhor resultado a semifinal do ATP 500 de Acapulco, no México, este ano, quando perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov.

No histórico de confrontos contra o sérvio, Murray está em desvantagem: 11 a 8. E também em Miami. No Masters americano, Djokovic venceu na semifinal em 2007 e na final de 2012. O britânico levou a melhor na decisão de 2009.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter