icons.title signature.placeholder TENIS NEWS
11/02/2015
16:13

Apesar da derrota para Novak Djokovic na final do Australian Open, o britânico Andy Murray segue mostrando um alto nível de tênis. Em seu primeiro jogo após a final na Austrália, Murray não teve problemas para superar o francês Nicolas Mahut. Muito agressivo, Murray aproveitou uma das duas chances de quebra que teve no primeiro set, quebrando o francês na metade do set. Mahut tentou mostrar resistência, mas o alto aproveitamento de saque do britânico não permitiu que o francês tivesse sequer uma chance de quebra, o que deu a vitória do primeiro set à Murray por 6/3

No segundo set, o britânico rapidamente abriu 3/0. Mahut devolveu a quebra sofrida no início da parcial mas acabou sendo quebrado outras duas vezes. O francês teve um total de seis break points aproveitando apenas um. Enquanto Murray teve sete breaks à sua disposição, convertendo três. Uma possível explicação para o número de break points enfrentados pelo britânico está na quadra de pontos vencidos com o segundo saque, que caiu de 70% para 31% no segundo set. O segundo saque é apontado como um dos pontos mais fracos do jogo de Murray há algum tempo, tendo ele perdido alguns jogos em virtude de problemas com o fundamento. Mas o bom nível do britânico prevaleceu no final e ele liquidou a segunda parcial por 6/2, avançando à segunda rodada.

Murray agora tem pela frente o canadense Vasek Pospisil, que vem de vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4 6/2.