icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
23:02

O Sesi-SP largou em vantagem na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Marcos Pacheco bateu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 30-28, 17-21, 21-14 e 22-20, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e está agora a umtriunfo da vaga na final.

O ponteiro Murilo foi um dos destaques da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador. O atleta da Seleção entrou no primeiro set no lugar de Mão, anotou nove pontos, com bom aproveitamento nos ataques, e não saiu mais de quadra.

– Esse foi meu melhor jogo de ataque desde que voltei de lesão. Fiquei feliz. Fazia 11 meses que não jogava uma partida tão bem assim. Contra o São Bernardo (nas quartas de final) sofri bastante. Agora, sei que ainda tenho de trabalhar para voltar a ser o Murilo de antes – disse o ponteiro.

Para atender a pedido da TV Globo, que detém os direitos de transmissão da Superliga, o próximo duelo só acontecerá no dia 5 de abril, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Caso o Vôlei Brasil Kirin iguale a série diante da torcida, um terceiro jogo acontecerá dois dias depois, novamente em São Paulo.

O resultado também confirmou a freguesia do time de Campinas diante do adversário em playoffs. Esta foi a quinta vez em que eles se enfrentaram nesta fase, considerando Superliga e Campeonato Paulista, incluindo as finais do estadual. Em todas, a equipe vermelha saiu vitoriosa.

Na outra semifinal, o Sada Cruzeiro está vencendo a série melhor de três por 1 a 0 contra o Vivo/Minas. Os times voltam a se enfrentar neste sábado, às 10h, em belo Horizonte.