Muricy vê São Paulo ‘sem pernas’ e diz que está tirando força de onde não tem

Galo vence o Flamengo e está na final da Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Galo vence o Flamengo e está na final da Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Escrito por

Assim como Rogério Ceni, Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, exaltou a superação de seus jogadores na conquista da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Tricolor avançou com derrota por 3 a 2 para o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, no Equador, e o treinador disse que o time teve de tirar forças de onde não tem.

- Tomamos um gol que não era esperado, depois colocamos a bola no chão, nosso jogo, aí dominamos. No segundo tempo, outra vez, falamos que eles viriam forte de novo, de novo em duas bobeadas eles entraram no jogo. Nosso time sentiu muito, não tinha perna para se defender, porque esse time está tirando força de onde não tem, do limite - afirmou Muricy.

- Depois disso, nos defendemos e demos sorte também. O time não estava inteiro para sair no contra-ataque, não encaixou. A gente sofreu, mas é assim na Copa Sul-Americana. Você ganha assim e praticamente conquistamos a vaga em casa - completou o treinador.

Muricy admitiu os vacilos do time, que tomou um gol com 19 segundos de jogo, mas novamente voltou a bater na tecla do cansaço. E o treinador prevê mais dificuldade na próxima fase.

- Dominamos o jogo quando tínhamos perna para sair da defesa para o ataque. Depois ficamos sem, mas não é assim. Sem perna não dá. Não tem jeito. Vamos chegar em casa às 3h da manhã de sexta e já vamos viajar no sábado. Eu não sei quem vou por para jogar. Aí na quarta-feira tem um jogo onde não sabemos onde será. Muito longe de tudo, não dá para fazer a logística - disse Muricy, referindo-se ao duelo entre Atlético Nacional (COL) e Cesar Vallejo (PER), que definirá o adversário do Tricolor.

O São Paulo avançou com a derrota por ter feito melhor saldo de gols. Na ida, no Morumbi, semana passada, o Tricolor venceu por 4 a 2, depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

Como está também focado no Campeonato Brasileiro, em que é vice-líder, o São paulo tem sofrido grande desgaste por conta de viagens e sequência de jogos com a mesma formação.

No próximo domingo, a equipe enfrenta o Vitória, em Salvador. Os jogadores passarão toda esta quinta-feira no processo de viagem para retornar ao Brasil, onde chegarão apenas na madrugada de quinta para sexta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter