Muricy revela medo de avião e diz que jogadores estão chatos com viagens

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Escrito por

Muricy Ramalho revelou que tem medo de viajar de avião. Segundo o técnico do São Paulo, o trauma vem de criança e, por isso, só sua família viaja nas férias. Ele prefere ficar em São Paulo, onde tem fazenda.

– Não gosto de viajar, não suporto viajar. Não gosto de avião, para falar a verdade, tenho medo. Mas sou obrigado desde garotinho porque já jogava. Mas depois dos problemas que tive, estou aceitando mais as coisas, vivendo melhor. Tem que valorizar a vida, estou mais calmo. Até as viagens estou aceitando mais – afirmou, em entrevista coletiva.

O técnico sofreu recentemente uma arritmia cardíaca, que o afastou do São Paulo. A partir daí, mudou hábitos, como afastar bebidas alcóolicas e café, um de seus vícios. Passou a fazer mais exercícios.

Não faz mais porque o São Paulo tem viajado com frequência. E o técnico também contou que seus jogadores têm sentido o baque pela rotina puxada.

- Não cheguei nem perto deles (jogadores). Eles devem estar bastante irritados. Faz mais de um mês que a gente chega três da manhã no CT. Agora vai ser novidade, a gente vai chegar meia-noite, vai ser legal, vamos chegar cedo (risos). É estranho demais, porque a rotina é dura para qualquer pessoa, tem que mudar um pouco até na vida particular, senão as pessoas não se aguentam. Cada um tem suas manias, maneira de pensar. E a cobrança também é dura. Os jogadores estão esgotados. Alem da parte física, também mental. Eles devem estar irritados, como eu também estou, mas eu não jogo - afirmou.

Neste sábado, o São Paulo volta a treinar pela manhã e depois já segue viagem para Cuiabá, onde enfrenta o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter