Muricy quer, mas não deve ter lateral-esquerdo Cortez no início de 2014

Fluminense perde para o Vitória no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Fluminense perde para o Vitória no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Escrito por

Muricy Ramalho diz que a busca por reforços para 2014 está complicada e, após a derrota de 3 a 1 para a Ponte Preta, na última quarta-feira, cogitou pedir a volta do lateral-esquerdo Cortez, atualmente no Benfica (POR). O jogador está emprestado pelo São Paulo até junho. Mas Muricy gostaria de tê-lo antes.

- O Cortez tem contrato com o Benfica, mas é um caso a ser avaliado. Vamos olhar com carinho, para ver o que vai acontecer - afirmou o treinador.

No entanto, o desejo do treinador dificilmente será atendido. A própria diretoria do São Paulo reconhece a complexidade de costurar um acordo para o Benfica liberar o jogador antes do término do contrato de empréstimo.

Eduardo Uram, agente de Cortez, também aponta no mesmo sentido, ressaltando a dificuldade da negociação. O empresário cita o desejo do atleta de se adaptar ao clube português após um período amargando a reserva e garante que ainda não foi acionado pelo Tricolor.

Cortez chegou ao Benfica no meio deste ano, depois de ser afastado pelo então técnico Ney Franco. O lateral-esquerdo disputou seis jogos no Campeonato Português desta temporada e ainda não marcou gols. Ele tem contrato até 2016 com o São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter