icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
14:34

Apesar do foco do São Paulo estar na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho não deverá poupar atletas e mandará força máxima a campo diante do Botafogo, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

- A gente está olhando com carinho a parte física dos jogadores, mas acredito que não haverá surpresa. Vamos com o que temos de melhor, porque os atletas já descansaram no último final de semana (contra o Fluminense). Como o jogo contra a Ponte Preta é só na quarta-feira, ficar muito tempo sem jogar não é bom - disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Na derrota por 2 a 1 para o Flu, o comandante são-paulino preservou os titulares no Maracanã, em jogo válido pelo Nacional. Nem o goleiro e capitão Rogério Ceni atuou contra os cariocas. O camisa 01, inclusive, baterá diante do Fogão o recorde de Pelé como atleta que mais vezes vestiu a camisa de um clube, com 1117 apresentações pelo São Paulo.

Para Muricy, é importante que a equipe consiga uma boa vitória sobre o Botafogo para chegar com moral ao confronto de volta com a Macaca, em Mogi Mirim. O clube do Morumbi precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta - triunfo por 3 a 1 leva para os pênaltis.

- A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta. Claro que é uma situação difícil, mas ainda não tem nada definido - completou o técnico.