icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
15:37

Embora tenha mostrado preocupação com o estado físico de seus principais jogadores, Muricy Ramalho escalou o São Paulo para encarar o Ituano no Morumbi praticamente com força máxima. Apenas três titulares das últimas partidas foram poupados pelo treinador: o lateral-direito Douglas, o meia Maicon e o atacante colombiano Dorlan Pabon.

Os três chegaram a ser relacionados por Muricy ao lado de mais 19 atletas após o treino fechado no CT da Barra Funda no último sábado, mas não chegaram ao Morumbi no ônibus do clube. Dessa maneira, a equipe que iniciará a partida com o galo de Itu terá Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Wellington e Ganso; Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano.

- O Douglas e o Maicon até poderiam jogar, eu poderia forçar, mas o Pabon sem chances. Ele está no limite de uma lesão muscular e precisava descansar. Ele vinha se doando muito - explicou Muricy.

Antonio Carlos e Luis Fabiano estão pendurados e pretendem zerar os cartões antes do início da fase eliminatória do Campeonato Paulista. Já Paulo Henrique Ganso foi reserva na Copa do Brasil e reassume posto que foi ocupado por Alexandre Pato na última quarta-feira. Na defesa, Rodrigo Caio assume a posição de volante para Edson Silva entrar na zaga.

Outra diferença da lista divulgada pelo técnico é a saída do volante Denilson, que voltava a ser convocado após lesão muscular. O volante treinou normalmente no sábado, mas após a atividade reclamou de dores e foi reavaliado pelo departamento médico. O meia argentino Marcelo Cañete teve de ser chamado às pressas para compor o banco de reservas neste domingo.