icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
17:04

O São Paulo já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas isso não dá ao elenco o direito de relaxar até o início da fase eliminatória. Se depender de Muricy Ramalho, a equipe já precisa apresentar espírito de decisão neste domingo, às 16h, no Pacaembu para complicar as chances de classificação do rival Corinthians no Grupo B mesmo que isso deixe os estádios mais vazios nas partidas decisivas do estadual.

- É um adversário direto e muito forte. Time grande é sempre muito forte. O Corinthians está em momento bom, fez mudanças, está fisicamente forte, então é claro que se não tiver um time desse porte é melhor. É um adversário a menos. Legal seria se todos ficassem fora, mas estão jogando muito (Santos e Palmeiras). Por outro lado fica interessante, porque está tendo muito jogo chato, é duro ver estádio vazio - declarou.

A concentração de Muricy no torneio é tanta que o técnico deixa de lado até o jejum de 12 clássicos - seis contra o Corinthians - sem vitória no Morumbi. Segundo o comandante tricolor, a rotatividade no elenco faz com que alguns jogadores tenham disputado poucas partidas contra os rivais paulistas e deixa o time mais tranquilo para entrar em campo no Majestoso.

- Eu estou pouco tempo aqui, tem vários jogadores que não participaram disso. Às vezes o jogador nem sabe. Vamos jogar normal, não muda nada. Faz parte dos números do futebol, mas na hora do 'vamo ver', o cara só pensa nesse jogo. O cara quer ganhar esse jogo, a gente nunca pensa nesses números, faz parte da história apenas - argumentou.