icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
13:18

Alexandre Pato, definitivamente, não passa por bom momento no São Paulo. Depois de perder vaga no time titular para Ademilson durante a excursão para Orlando, nos Estados Unidos, o atacante agora vê o técnico Muricy Ramalho fazer críticas publicamente a seu comportamento dentro de campo. Para o treinador, o - bom - talento individual não é suficiente para ganhar posição.

- é um talento. Mas não pode ser só talento. O lado individual é importante, mas na Copa do Mundo se mostrou se daá mais importância ao time. Ele tem que pensar também, que o lado individual importa, mas o time ainda mais. A palavra time é ver os 'diferentes' do futebol correndo 12 quilômetros. Tem que trabalhar com e sem a bola. Tem que entender, porque tem velocidade, drible e chute. Tem que colocar na cabeça isso - reclamou o técnico.

Após a vitória sobre o Bahia no último dia 16, Muricy explicou que Pato dificilmente teria chance de ser titular se o time seguisse atuando no esquema 4-2-3-1, com responsabilidades de voltar para recompor a marcação. Para enfrentar o Goiás no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante apostará no 4-4-2 que, em tese, permitiria o retorno do camisa 11. Em tese.

- Ele passa a ter chance no novo esquema desde que se movimente. Tem que se mexer. O Ademilson está escalado porque sai para todo lado, muda, corre. É bem diferente do Alan Kardec. O importante é casar os dois que vão jogar na frente, então com certeza ele volta a ter chance se se movimentar - explicou.

Perguntado se Ademilson seria um 'patinho feio' entre astros como Paulo Henrique Ganso, Kaká, Luis Fabiano e Alan Kardec, Muricy Ramalho mostrou bom humor e brincou com a aparência do garoto. que na última quarta-feira disse ser mais bonito que Kaká. Depois, em tom mais sério, voltou a dar recados a Pato.

-  Patinho feito? Feio o Ademilson é. Muito feito, aliás. Tem que aproveitar a fase do futebol e colocar a aliança no dedo.  Não tem preferência, é o melhor para o time, com nome ou sem. Aqui joga quem é melhor e eles sabem disso. O Pato está fazendo os treinos, está se movimentando, tem que esperar a oportunidade para vermos se vai fazer no jogo - alertou.