icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/02/2015
18:34

Muricy Ramalho não deu pistas da possível equipe titular do São Paulo no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena, pela Libertadores. No primeiro treino pré-Majestoso, o treinador escondeu cerca de 40 minutos de treinamento no CT da Barra Funda. Após a liberação para a imprensa, o time trabalhou dois toques em campo reduzido, bola parada e finalização.

Com isso, a formação titular para o clássico ainda é um mistério. Com ainda algumas indefinições, o comandante são-paulino teve longa conversa com o elenco antes das atividades. O lateral-esquerdo Carlinhos segue se recuperando de um trauma no joelho esquedo. Já Antonio Carlos, que não está inscrito nem no Paulistão, sequer participou.

Na parte com os portões abertos, o São Paulo focou no treino de dois toques. Na primeira parte, dividido em dois times de doze jogadores, os atletas trabalharam em campo reduzido. Com muita movimentação e orientação, o grupo tricolor mostrou boa velocidade, com belos passes e infiltrações. O segundo momento foi da mesma forma, porém com Rogério Ceni em um dos gols. 

Já na parte final, o elenco são-paulino treinou a bola parada, com Michel Bastos na cobrança de escanteios e finalização ao gol dos goleiros Ceni, Dênis, Léo e Renan. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice, Ataíde Gil Guerreiro, acompanharam parte das atividades.

A dúvida é se Muricy manterá o esquema do início do ano. Neste caso, Kardec deve ser o companheiro de Luis Fabiano na frente. Porém, há a opção de o técnico escalar Maicon e povoar mais o meio, deixando apenas Fabuloso à frente. Uma terceira possibilidade é atuar com três zagueiros, como no jogo de sábado passado contra o Bragantino. Assim, poderia atuar com Tolói, Dória e Lucão. 

O São Paulo estreia na Libertadores nesta quarta-feira. Vindo de uma vitória por 5 a 0 contra o Bragantino, no último sábado, o Tricolor vai até a Arena Corinthians encarar o Timão. San Lorenzo (ARG) e Danúbio (URU) completam o grupo dois do torneio.