icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2014
18:34

Segundo o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo deu uma pausa nas conversas para reforçar o elenco para 2015, por conta das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O discurso do treinador veio ao ser perguntado sobre o possível interesse do clube no zagueiro Edu Dracena, do Santos. Muricy elogiou o jogador com quem já trabalhou, mas não confirmou nem desmentiu a informação.

- O Edu é meu amigo. Trabalhamos um tempo junto, é um profissional diferenciado, um dos mais respeitados no Santos, tanto é que é capitão. Excelente profissional, mas a gente ainda está nas competições complicadas demais, paramos de conversar. Porque não dá para conversar. Primeiro que a gente está viajando muito e disputando jogos decisivos. A gente parou de falar nisso, não sentamos mais para falar de jogadores - afirmou o técnico.

Muricy e Edu trabalharam juntos no Santos de 2011 a 2013. Conquistaram a Copa Libertadores em 2011, e dois Paulistas, em 2011 e 2012. O técnico também levou a Recopa Sul-Americana em 2012, mas o zagueiro estava machucado.

Atualmente, o São Paulo conta com as seguintes opções para a zaga: Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Rafael Toloi, Lucão e Rodrigo Caio, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

- Temos pensamentos, não adianta para falar de setores. O importante é que temos base boa, coisa que não tinha. Tivemos de fazer mudança grande demais. Já temos uma base, vamos trazer jogadores de qualidade, poucos jogadores - afirmou Muricy.

Edu Dracena tem 33 anos e contrato até dezembro de 2015 com o Santos. Ele também venceu Copa do Brasil e Paulista em 2010 pelo Peixe.